FAQ loja Ibras

O que os cursos da Loja IBras possuem?

Os professores são quem planejam e criam cada curso presente neste site. Por isso, as aulas não seguem um padrão. Os cursos podem incluir, além de vídeos: textos, arquivos, slides e vídeos complementares. Os professores também podem trazer atividades práticas, questionários e outros recursos para melhorar a experiência de aprendizado dos alunos. 

Como faço para realizar um curso deste site?

Nossa plataforma de cursos fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode começar a estudar quando quiser, depois do pagamento efetuado.

Os cursos podem ser acessados em diversos dispositivos e plataformas diferentes, como desktops, notebooks, tablets e celulares.

Se o pagamento por cartão de crédito for aprovado, você será direcionado automaticamente para a plataforma do curso. Você também receberá um e-mail de confirmação. Caso queria acessar o curso posteriormente, acesse o link http://ead.ibras.com.br/ava/login/ Utilize o login e senha que você informou momento do cadastro da compra. Depois do login, aparecerão os cursos que você comprou em uma lista. Clique no curso desejado para começar a estudar.

Preciso começar meu curso em um determinado momento? Em quanto tempo preciso terminá-lo?

Você pode começar a estudar na hora que quiser, depois do pagamento efetuado. Nossa política de acesso é limitada. Portanto, você tem até 60 dias para concluir o curso, após o primeiro acesso.

Quanto tempo após a conclusão é liberado o certificado? A emissão do certificado é cobrada?

Não são cobrados custos adicionais além do que você investiu na compra. Portanto, o certificado não será cobrado.

Após terminada a atividade avaliativa, envie e-mail para ibras.adm@ibras.com.br informando o término da atividade. A responsável irá verificar no seu perfil se tudo foi terminado. O prazo para envio do certificado – após você ter comunicado ao setor o término da atividade – é de 7 dias úteis.

O IBras é uma instituição credenciada pelo MEC? Vou receber algo depois que concluir um curso?

Embora o IBras não seja uma instituição credenciada, oferecemos cursos baseados em competências ministrados por especialistas em suas áreas, e todos os cursos pagos e aprovados apresentam um certificado de conclusão para documentar sua conquista. 

Não lembro meu login e senha de acesso, como faço para recuperar?

No painel de login, clique em “recuperar senha”, digite o usuário ou e-mail que cadastrou no momento da compra. Você receberá um link de recuperação no seu e-mail.

Guarde essas novas informações. Você não poderá redefinir uma nova senha pelo prazo de 48 horas.

Como posso pagar por um curso?

Aceitamos pagamento por cartão de crédito ou débito, transferência bancária ou boleto de pagamento.

Após confirmado o pagamento por essas opções, você receberá um e-mail de confirmação e poderá acessar o seu curso.

Paguei pelo curso, mas ainda não foi liberado acesso para realizar. O que faço?

Aguarde receber o e-mail de confirmação do PagSeguro para iniciar o acesso. Pode demorar um pouco. Certifique-se que informou o endereço de e-mail correto. Cheque o spam.

E se eu não gostar de um curso que comprei?

Como prezamos a sua satisfação, todos os cursos elegíveis comprados poderão ser reembolsados no prazo de 30 dias. Se você não estiver contente com um curso, seja qual for o motivo, poderá solicitar um reembolso. Para solicitar um reembolso, envie e-mail para ibras.adm@ibras.com.br

Onde posso obter ajuda?

Se as suas dúvidas não contemplam essa lista, você pode enviar um e-mail para ibras.adm@ibras.com.br ou nos ligar no número 42 3238-1152.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *